segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A formiguinha Abel

Era uma vez num reino muito distante, uma formiguinha chamada Abel. Ela só só tinha um objetivo na vida: comer!


Enquanto suas amigas suavam na academia dentro do formigueiro, ela se esbaldava com as sobras de comida que recolhia dos humanos. De tanto comer, um dia houve um incêndio dentro do formigueiro (nãoé impossível) e todas as formigas fugiram das suas tocas. Menos uma: Abel.

Ela estava tão gorda que não conseguia sair da sua toca. A barriga agarrava na porta da sua toca. Ela se debatia, debatia, mas não surgia nenhum resultado. Quase perdendo as forças, sua mente começou a divagar:

Porque não me exercitei? Porque não fui as aulas de Spinning?? Porque não fiz as caminhadas com as outras formigas??

De repente, ela escuta alguém gritar seu nome várias vezes. Mas, como? Todas as formigas já estavam a quilômetros dali (em Km de formiga, é claro!). Ela começou a sentir seu corpo todo tremer, como se alguém estivesse sacudindo-a.

De repente, uma enorme luz se fez diante dos seus olhos!!!

Não, caro seguidor! Não era o famoso túnel de luz levando nossa gorda formiga para o céu formiguês! Era sua prima a formiga Bebel acordando Abel de um pesadelo!!!

Abel olhou para sua prima Bebel e disse: Que sonho terrível eu tive! Sonhei que houve um incêndio e fiquei preso dentro da minha toca, pois estava gordo demais para passar pela porta. 

A partir  deste dia, Abel se tornou uma nova formiga. Se matriculou na melhor academia do formigueiro, fazia diariamente suas caminhadas e fazia aulas de Spinning.

Quando o verão chegou, lá estava ela exibindo seu corpo forte, sarado e principalmente sem barriga.



Portanto, amigos, vamos nos inspirar na formiga Abel e seguir em frente na queima das nossas gorduras que teimam em resistir!!!!

Um comentário:

  1. Gosatei do conto vc tem jeito pra isso, esta se perdendo, ficou otimo até pq o Abel da historinha sou eu né rsrsrsrs, muito bom beijos!!!!!
    quem sabe vira escrito de ocntos infantis, achei super legal.

    ResponderExcluir